Connect with us

TAÇA DE MOÇAMBIQUE

COSTA DO SOL E DESPORTIVO DEFRONTAM-SE PELOS “OITAVOS”

Fotos do Arquivo: Costa do Sol defronta Desportivo no campo do Ferroviário da Baixa

COSTA DO SOL E DESPORTIVO DEFRONTAM-SE PELOS “OITAVOS”

O Costa do Sol e Desportivo  disputam hoje, as 14.00 horas, no campo do Ferroviário da Baixa, o acesso aos quartos-de-final da Taça de Moçambique, em futebol, fase regional sul. Na outra partida mesma zona, o Clube do Chibuto recebe o  Ferroviário de Maputo, no seu retundo.

Os “canarinhos” vão para este classíco com o total favoristismo não apenas por disputarem o “Moçambola”, mas também porque têm actualmente melhor estrutura que o eterno rival. Todavia, os “alvi-negros” vão entrar em campo focados na vitória.

Relativamente à recepção do Clube do Chibuto ao Ferroviário de Maputo, importa referenciar a preparação cuidadosa da equipa anfitriã, que anunciou publicamente a ambição de chegar longe na competição. Mas, já se sabe, o Ferroviário é dos maiores clubes do país e vai a Chibuto com o objectivo de ganhar.

Outro encontro agendado para hoje é referente à região centro do país e terá lugar no Campo Municipal 25 de Setembro, na cidade de Tete, entre o Bagamoio e Ferroviário da Beira. Os outros encontros serão disputados no dia 28 de Agosto e coloca pela frente as equipas do Sumeia FC de Mocuba recebe o FC Soalpo, em Chimoio, para a região centro, o Estrela Vermelha terá pela frente, em Maputo, a Associação Desportiva de Vilankulo, no sul e o Baía de Pemba-Ferroviário de Nacala, na zona norte.  

Referir que, os vencedores dos jogos de hoje juntam-se a União Desportiva do Songo, Black Bulls e Ferroviário de Lichinga que qualificaram-se semana passada para os quartos-de-final.

Leia mais…

+ Lidas da semana

More in TAÇA DE MOÇAMBIQUE