Connect with us

Sem categoria

De costas viradas ao capitão?!

De costas viradas ao capitão?!

Estará alguém a tentar virar as costas a Dominguez, o capitão da Selecção de Futebol da República de Moçambique? É a pergunta que tem intrigado e alimentado alguns debates e suscitando diferentes opiniões em relação à não convocação do capitão Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente Dominguez, internacional moçambicano a evoluir no Bidvest Wits da África do Sul, que não foi destacado para fazer parte da pré-convocatória da equipa que irá seguir às Maurícias em mais uma missão.

A ausência de Dominguez chamou atenção de todos durante a conferência de imprensa. Luís Gonçalves, o novo seleccionador nacional que entrou em substituição a Abel Xavier, referiu que “estes 24 jogadores que nós elegemos são os que estão em melhores condições de representar a Selecção Nacional de Moçambique”, para depois acrescentar que “os jogadores são seleccionados por critérios de qualidade e rendimento”, mas em “relação ao Dominguez sublinhar que é um excelente jogador, é um excelente homem e no futuro provavelmente poderá ser chamado novamente”.

Ao que tudo indica a justificação apresentada por Gonçalves não terá convencido algumas esferas de opinião, ainda que a mesma merecesse o total respeito, tratando-se de uma opção técnica carregada de argumentos sólidos que sustentam tal decisão. O outro facto é que Dominguez nem sequer foi contactado por parte do mesmo, segundo nos garantiram fontes seguras. Não havendo nenhum desenvolvimento a respeito do assunto, Dominguez estará na iminência de nem sequer acompanhar a “sua equipa” e assistir ao jogo.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
FOTOS de ARQUIVO
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Lidas da semana

More in Sem categoria