Connect with us

ENTREVISTA

FALTA DE CLUBES ESTRUTURADOS CONDICIONA FUTEBOL NA PROV. MAPUTO

Esmeraldo Mucache está muito preocupado com o fraco associativismo, situaçao que propicia clubes sem estrtura.

FALTA DE CLUBES ESTRUTURADOS CONDICIONA FUTEBOL NA PROV. MAPUTO

SITUADO a apenas 10 km a oeste da capital do país, cidade de Maputo, a província de Maputo apesar de ter uma área de 26.058 Km2 e uma população de 2.507.098 habitantes (Censo de 2017), desportivamente enfrenta muitos problemas, sobretudo na modalidade mais popular, o futebol.

A província debate-se com um problema estrutural grave no movimento futebolístico. É que na província de Maputo há poucos clubes estruturados, situação que dificulta o desenvolvimento do futebol.

Em entrevista ao desafio, o presidente da Associação Provincial de Futebol (APFM), Esmeraldo Mucache, assumiu que a situação é embaraçosa e mina o desenvolvimento do deporto-rei naquela jurisdição, onde há mais equipas que propriamente clubes.

“É uma situação que afecta não apenas da província de Maputo, como também outros pontos do país, mas não deixa de ser preocupante. Na nossa província os clubes/equipas aparecem e logo depois desaparecem, facto que se repete ano após ano. Isto é provocado por falta de estrutura. O que acontece é que aparecem pessoas com algum dinheiro e com boa vontade e movimentam o futebol, criam equipas e chega uma dada altura desistem e estas são deixadas à sua sorte”, lamenta.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

+ Lidas da semana

More in ENTREVISTA