Connect with us

NOTICIÁRIO

GALA NACIONAL DO DESPORTO: Conhecidos hoje os melhores do ano

GALA NACIONAL DO DESPORTO: Conhecidos hoje os melhores do ano

SÃO conhecidos no final da tarde de hoje, em Maputo, os melhores desportistas moçambicanos do ano, na Gala Nacional do Desporto, um evento anual levado a cabo pela Secretaria do Estado do Desporto (SED) visando agraciar os que mais se destacam na área desportiva.

As categorias a serem premiadas são Atleta do Ano, Atleta Revelação, Atleta Popular, Equipa do Ano (masculina-feminina) e Atleta Olímpico e Paralímpico do Ano.

Teremos ainda, o prémio Treinador do Ano, Árbitro do Ano e Jornalista Desportivo do Ano, nas categorias de Rádio, Imprensa e Televisão e Repórter de Imagem.

Haverá, por outro lado, entrega de Diplomas de Mérito a organizações que se destacam na massificação e formação desportiva, Prémio Carreira, Prémio Família no Desporto e Gestão de Infra-estruturas.

Um dos momentos mais altos será a entrega do prémio Alto Prestígio, que agracia a entidade que mais se destaca no apoio ao desporto no nosso país, a cada ano.

Seis instituições parceiras do desporto nacional receberão Diplomas de Honra, assim como seis federações desportivas, pelo seu empenho no olimpismo.

Leia mais…

+ Lidas da semana

More in NOTICIÁRIO