Jornal Desafio
DESTAQUE » DIRIGENTES DE HOJE SÓ PENSAM NO SEU UMBIGO
FUTEBOL

DIRIGENTES DE HOJE SÓ PENSAM NO SEU UMBIGO

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo

Nos princípios da década de ’80 surgiu um rapaz chamado António Fernando Honwana, que veio a ser tratado no futebol por Duba-Duba, dono de uma técnica invulgar. Nasceu há 52 anos na capital do país e actualmente trabalha no Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural. Como futebolista envergou as camisolas do Maxaquene, Desportivo de Maputo, Matchedje, e já no fim da carreira representou o Têxtil do Púnguè e Textáfrica, em 1995, a convite de Mussá Osman.

Nesta entrevista, Antoninho fala dos tempos que viveu enquanto futebolista e por o consideramos voz autorizada para analisar o momento actual do futebol em Moçambique instámo-lo a pronunciar-se sobre ele, que de forma peremptória considerou-o de mau, tomando em conta o número reduzido de talentos que chega aos seniores, em sua opinião, por falta de acompanhamento da classe dirigente.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..