Jornal Desafio
DESTAQUE » RECUPERAR A COROA AFRICANA EM LUANDA COM O “MUNDIAL” DE BARCELONA NA MIRA
REPORTAGEM

RECUPERAR A COROA AFRICANA EM LUANDA COM O “MUNDIAL” DE BARCELONA NA MIRA

Por: IVO TAVARES
Fotos de Arquivo

A Selecção Nacional de hóquei em patins perdeu o estatuto de melhor de África no Campeonato do Mundo realizado em Nanjing, China, em 2017, a favor da sua congénere angolana. Será precisamente em terras angolanas que o combinado nacional terá a tarefa de recuperar a coroa africana, quando de 8 a 10 de Março disputar as eliminatórias para o Mundial/Barcelona-2019, algo que acontece pela primeira vez na história do da modalidade, à luz do novo modelo de qualificação implementado em 2018 pelo Comité Internacional de Roller Hockey (CIRH).

Ora em Luanda, mais precisamente no Pavilhão Multiuso do Kilamba, os hoquistas nacionais terão a árdua missão de vencer o “Africano”, o único posto que dá direito à participar no World Championship, termo que desde 2017 passou a ser usado para designar o Grupo “A”. Nesse grupo estarão as oito melhores selecções e só elas poderão lutar pelo título de campeão do Mundo. Em face do novo modelo, a disputa para estar entre a elite do hóquei ficou mais apertada, visto que tudo passa pelo sistema de qualificação e no caminho estará a forte selecção angolana, quinta classificada no último “Mundial”, para além da África do Sul e Egipto. Sublinhe- -se que no último “Mundial” o colectivo nacional ficou em oitavo, após ter perdido frente ao Chile.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..