Jornal Desafio
DESTAQUE » Costa do Sol e Bulls disputam O milhão
FUTEBOL

Costa do Sol e Bulls disputam O milhão

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Luís Muianga

O Costa do Sol e a Associação Black Bulls (ABB) disputam próximo sábado à noite (18.00 horas), no Estádio Nacional do Zimpeto, a final da edição 2019 do Torneio de Abertura Top-8 Mavila Boy. Para atingir esta fase o actual detentor do título derrotou o Maxaquene por 1-0, enquanto os Bulls despachava a Académica, a quem venceu por 2-0 nas meias-finais disputadas no sábado. Esta é uma final que começou a se cogitar depois de ambos contentores terem chegado às meias-finais e sobretudo em função dos cruzamentos na referida fase. De facto os Bulls até revelaram-se na fase de grupos estarem melhor estruturados que os estudantes e o Costa do Sol mostrava-se mais candidato que o Maxaquene, mesmo depois de ter ficado sem oito dos habituais titulares por estarem ao serviço da Selecção Nacional que se encontra a estagiar em Pretória. Os finalistas deste ano estiveram no mesmo grupo e a partida entre ambos terminou com triunfo canarinho por 2-0. PERCURSO dOS fINALISTAS A Associação Black Bulls entrou para esta prova como um ilustre desconhecido, mas a grande partida feita diante do Ferroviário permitiu que começasse a angariar simpatias. Iniciou a prova derrotando (1-0) o Ferroviário de Maputo e depois arrumou o Estrela Vermelha, impondo um 6-1, mas depois a inexperiência não perdoou frente ao Costa do Sol, perdendo (2-0), seguindo para as meias- -finais em segundo lugar. No sábado afastou por 2-0 a Académica e chega à final depois de ter feito quatro jogos, ganho três e perdido um. Marcou nove golos e sofreu três. Tem como principais estrelas o guarda- -redes Ivan, o possante Sunday, ausente no sábado, bem como os estrategas Ejaita e Pepo mas nas meias-finais estreou Pelembe, que ocupou o lugar de Abu, que passou para o Costa do Sol.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..