Jornal Desafio
DESTAQUE » SEREMOS UM MAXAQUENE HUMILDE E LUTADOR
REPORTAGEM

SEREMOS UM MAXAQUENE HUMILDE E LUTADOR

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Luís Muianga

À semelhança do seu vizinho (Desportivo), o Clube de Desportos da Maxaquene não recorreu a grandes investimentos no seu plantel. Ainda assim, a ousadia do emblema tricolor não inibiu que a Direcção liderada por Arlindo Mapande fosse ao mercado de saldos adquirir o que de melhor ainda existia. A uma semana do arranque do Moçambola, o Maxaquene, que já havia se apresentado para os seus adeptos e não só no Torneio Top-8 Mavila Boy, deverá contar na presente época futebolística com os préstimos de três estrangeiros. Trata-se dos camaroneses Fopa Tchinda Vital (médio), Chagam Ferdinand (central), e o zimbabweano Arnold Nyakabawo (central). Para engrossar a lista dos reforços, o Maxaquene entregou a responsabilidade ao guarda- -redes Victor para defender os interesses da equipa na baliza. Lembrar que na época passada o guardião representou o Ferroviário de Nacala. Os médios Honório e Chirasse, idos do Ferroviário de Quelimane e do Desportivo de Maputo, respectivamente, perfilam no naipe dos jogadores que assinaram pelo clube recentemente. O ataque dos maxacas conta também com um novo rosto. Trata- -se de Djê, que já marcou dois golos no Torneio Mavila Boy, um ex-Têxtil do Púnguè, que assinou pelo clube por uma época. Com o plantel completamente fechado, os treinados de Antoninho Muchanga procurarão nesta época inverter o cenário negro que tem acompanhado as suas hostes nos últimos tempos. Embora não tenha dado a voz, Antoninho Muchanga tem vindo nas últimas semanas a trabalhar com a sua equipa técnica no sentido de afinar a máquina. – “Temos o plantel completamente fechado. O último reforço que chegou foi o Victor, que é o homem da baliza. Temos um defesa central que é camaronês, um compatriota seu médio defensivo. Reforçámo-nos em todos os sectores e estamos satisfeitos com o trabalho que temos vindo a desenvolver com todos eles. Felizmente os jogadores estão a corresponder às nossas expectativas”, disse Rosário Ássamo, treinador de guarda-redes e porta-voz do treinador principal. Lembre-se que Antoninho continua trabalhando com outro ex-jogador tricolor, Amide Tualibudine. Ambos renovaram o contrato depois de terem sido aposta do anterior executivo.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..