Jornal Desafio
DESTAQUE » UMA QUALIFICAÇÃO PERDIDA EM CASA
REPORTAGEM

UMA QUALIFICAÇÃO PERDIDA EM CASA

Por: NARCISO NHACILA
Foto de Salvador Sigaúque/FMF

Foi jogando em casa e perante o seu público onde os “Mambas” falharam a qualificação à 32.ª edição do Campeonato Africano das Nações- -Egipto-2019, ao amealhar apenas quatro dos nove pontos possíveis. Nos três jogos disputados no Estádio Nacional do Zimpeto, consecutivamente diante da Guiné-Bissau, Namíbia e Zâmbia, a Selecção Nacional empatou (2-2), perdeu por 1-0 e ganhou igualmente pela diferença mínima (1-0), resultados que no quadro das equipas que jogaram em casa colocaram os comandados de Abel Xavier na cauda da classificação nesse quesito. Nesta campanha, o factor casa pesou em sentido contrário para o combinado nacional que foi superado por Guiné- -Bissau, Zâmbia e Namíbia que, com sete, seis e cinco pontos, ficaram nos três primeiros lugares, respectivamente. A Guiné-Bissau foi quem mais valorizou o facto de jogar perante o seu público e selou praticamente a qualificação com os empates conseguidos fora.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..