Jornal Desafio
DESTAQUE » Abel Xavier deve continuar
ENTREVISTA

Abel Xavier deve continuar

O futuro de Abel Xavier à frente dos Mambas está uma incógnita. E sendo Mexer um dos capitães da Selecção Nacional, certo é que o elenco de Alberto Simango Jr, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, terá lhe abordado para ouvir da sua opinião. Em entrevista ao “desafio”, Mexer sai em defesa do técnico luso- -moçambicano e não encontra motivos para a sua demissão, mesmo tendo falhado o objectivo da qualificação ao CAN-2019. – “Toda a gente percebeu que Abel Xavier é uma pessoa que se dedica em tudo o que faz. Ama o futebol e se preocupa com os jogadores. Fez uma selecção nova, combativa e com princípios de jogo claros. Não há necessidade de trocar de treinador. Se lhe afastarem virá alguém com uma nova filosofia de jogo para formar um novo grupo e nova selecção. Estaremos sempre a começar do zero” – lamento o jogador. – “A selecção não é uma equipa que treina todos os dias. Nos Mambas treinamos durante uma semana ou menos que isso para jogar. Não há tempo. Não há necessidade de trocarem de treinador porque, para mim, ele trabalha bem. Pode ter os seus defeitos como qualquer pessoa, mas é dedicado no que faz” – admite Mexer, que passa também para o grupo a responsabilidade pelo falhanço do objectivo do CAN. – “Falhámos o CAN por detalhes. Foi nossa culpa, como jogadores, porque falhámos nos momentos cruciais. O treinador fez muito da sua parte para a campanha ser bem sucedida. Por isso a minha opinião é pela continuidade de Abel Xavier porque criou um grupo que quem sabe com o tempo possamos ganhar muito mais coisas. Esta equipa é jovem e pode ser isso que, aliás, muito nos custou a qualificação porque falhámos nos detalhes e em momentos cruciais dos jogos” – reconhece.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..