Jornal Desafio
DESTAQUE » Mexer foi o mais utilizado na diáspora
Sem categoria

Mexer foi o mais utilizado na diáspora

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo

Mexer, que acaba de trocar o Rennes pelo Bordeaux, foi o jogador moçambicano mais utilizado dos que actuam na diáspora analisados pelo desafio. O defesa moçambicano foi quem teve mais motivos para sorrir durante a época 2018-2019, porque para além de ter mudado de clube foi determinante na conquista da Taça da França pelo seu anterior “team”. Durante a temporada que terminou, para muitos, Mexer fez um total de 43 jogos (3754 minutos) divididos entre a Ligue 1, em que disputou 29 encontros, Taça da França, com cinco, Taça da Liga, com dois e, o mais importante, a Liga Europa, com sete, sendo o moçambicano com mais jogos nesta competição numa só época. O internacional moçambicano marcou ainda dois golos na época, sendo um mais importante, por ter asse gurado o empate que valeu depois a conquista da Taça da França frente ao poderoso PSG. Reginaldo Faife, que também conquistou a Taça na Albânia numa final em que marcou o golo da vitória, surge em segundo com 3162 minutos de utilização, numa temporada em que fez 15 golos. O outro destaque da época é Zainadine Jr., terceiro mais utilizado (2970 minutos) dos moçambicanos na diáspora, eleito futebolista da época do Marítimo na edição de 2019 da gala dos “verde rubros” da I Liga Portuguesa. O central, que chegou ao Marítimo em Janeiro de 2017, realizou 33 jogos em 2018- 2019 e apontou um golo, tendo sido ainda o vencedor da categoria de melhor defesa.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..