Jornal Desafio
DESTAQUE » SEM DRAMA, NEM JEITO(SO)
MOÇAMBOLA

SEM DRAMA, NEM JEITO(SO)

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Arquivo
Foi sem qualquer drama que o Ferroviário sucumbiu em pleno Estádio da Machava aos pés de um Textáfrica que após chegar cedo ao golo num infortúnio do capitão Jeitoso soube gerir a partida até Dário fechar as contas com um belo golo que foi a cereja no topo do bolo preparado pelo professor Aleixo Fumo. O Ferroviário apresentou-se nesta jornada motivado, depois das exibições e resultados conseguidos frente a concorrentes directos, como Desportivo de Maputo e seu homónimo da Beira, pelo que com o Textáfrica parecia ser uma questão de tempo para somar mais três pontos. Essa crença ganhava alguma consistência quando acrescido o facto de os “fabris” do planalto terem averbado na sua primeira deslocação a Maputo uma das maiores goleadas da competição, no caso de 4-0, perante o Desportivo.

Uma ideia que muito cedo começou a ser desmentida com a disposição e entrada destemida dos forasteiros, que chegaram ao golo na sequência de um pontapé de canto. O esférico foi despejado para a pequena área e na luta aérea foi embater em Jeitoso, que não foi lesto a reagir e desviou para a sua própria baliza.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..