Jornal Desafio
DESTAQUE » UM CANÁRIO QUE NÃO SABE PERDER HÁ 10 MESES
MOÇAMBOLA

UM CANÁRIO QUE NÃO SABE PERDER HÁ 10 MESES

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Luís Muianga

O Costa do Sol recebeu ontem e venceu (1-0) o Ferroviário da Beira e está há cerca de 10 meses sem perder. Para encontrar a última derrota dos “canarinhos” de Horácio Gonçalves em todas as provas oficiais é preciso recuar para 25 de Agosto de 2018, altura em que perderam (1-0) diante do Ferroviário de Maputo no Estádio da Machava. De lá para cá não mais sentiram o sabor amargo da derrota em qualquer competição do país (Moçambola como da Taça de Moçambique, Supertaça e Mavila Boy) e para já são líderes destacados do campeonato, com 14 pontos. Para o triunfo, que acontece depois do empate (1-1) em Xinavane, contribuiu o golo madrugador (quatro minutos) de Eva Nga. O avançado camaronês já leva seis golos, tendo marcado em cinco encontros consecutivos – só não fez golo contra o Maxaquene no primeiro jogo que a equipa realizou para o Moçambola-2019. A jogar em casa e animado pelo bom momento, os “canarinhos” entraram a ganhar com este golo de Eva Nga, que aproveitou-se do erro defensivo dos “locomotivas”, que permitiram que o camaronês concluísse o centro de Jorge. O Ferroviário acusou de certa maneira o golo e demorou bastante para encontrar- -se. Facto que só aconteceu depois do primeiro quarto de hora e sobretudo depois da lesão de Nené aos 20 minutos, que foi substituído por Roldão.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..