Jornal Desafio
DESTAQUE » Adrenalina na Baía de Maputo
Sem categoria

Adrenalina na Baía de Maputo

Por:REGINALDO CUMBANA
Fotos de Inácio Pereira

O Aeroclube de Moçambique festejou sábado último os seus 90 anos de existência em grande estilo, organizando, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, um AIR SHOW que levou mais de 30 aeronaves a protagonizarem um autêntico espectáculo nos céus da Baía de Maputo, o que tornou inédita esta edição do evento, no caso a 10ª.

 

Espectáculo no ar, terra e Mar

Os participantes vieram de países como Botswana, África do Sul e eSwatini, juntando-se aos locais, para brindarem o numeroso público que acorreu em massa ao local, com exibições de fazer disparar a adrenalina, num espectáculo que, é bom que se frise, aconteceu no ar, terra e mar, com destaque para as “vacas voadoras”, “Team Extreme”, “Puma Lions”, “Lil’ Annie” (uma aeronave que presta cariade em crianças desfavorecidas, tendo já transportado 250 crianças em África) e “Drones”. Além de aeronaves de diversa potência – com equipas de pilotos que podiam se gabar de exibirem, no seu currículo, entre 20 mil e acima de 45 mil horas de voo, especializados em vários tipos de acrobáticos (foram vistos, por exemplo, fantásticos rolls e loops) – o público foi brindado com regatas, corridas de Jet Sky em motas de alta potência (até 300 cavalos), que podem atingir 140km/h na água, bem como pára-quedismo, para não falar da exibição de alguns artistas musicais, como é o caso de Fill Baby, que aproveitou o ensejo para divulgar o seu último álbum, “Sacudiu e Bazou”.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..