Jornal Desafio
DESTAQUE » Já viram os riscos de Rui Tadeu?
OUTROS CAMPOS

Já viram os riscos de Rui Tadeu?

Por:REGINALDO CUMBANA
Fotos do Arquivo do Entrevistado

O nome de Rui Tadeu está mais intrinsecamente associado ao desporto, futebol, em particular, do que a outras áreas, mas a sua versatilidade faz com que no mundo das artes moçambicanas o seu nome ganhe eco, de alguma forma, em estando envolvido na promoção de eventos culturais, além de se dedicar com acuidade a desenhos, que ele prefere chamá-los simplesmente de riscos ou traços. Se no desporto já fez história sobejamente conhecida, servindo com particular enfoque ao Costa do Sol, ao lado do presidente José Neves e do técnico Arnaldo Salvado (responsável pelo recorde nacional de títulos ganhos no futebol sénior dos canarinhos), hoje trazemos ao consumo do leitor a outra faceta deste canhoto, não muito conhecida, numa conversa rápida e bastante relaxante, fora das polémicas que têm caracterizado esse terreno movediço que se chama futebol moçambicano.

DES06172019 P23 4A primeira destas três obras de Rui Tadeu ilustrou o álbum “A Flor D’acácia” (2018), do músico moçambicano Carlos Alberto Rangel de Andrade, mais conhecido por Mingo Rangel

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..