Jornal Desafio
DESTAQUE » NATAÇÃO PARA TODOS É APOSTA DA NOVA PRESIDENTE
REPORTAGEM

NATAÇÃO PARA TODOS É APOSTA DA NOVA PRESIDENTE

Depois de ter perdido há cerca de cinco anos para Fernando Miguel, à segunda Deolinda Mabote Nunes foi eleita presidente da Federação Moçambicana de Natação (FMN).

A antiga nadadora do Maxaquene e do Ferroviário de Maputo conquistou votos de três das cinco associações votantes, contra dois votos do seu oponente, Jeremias da Costa, e vai dirigir a modalidade nos próximos cinco anos. Tal como nas últimas eleições, estas foram bastante renhidas, como provam os números (3-2). E a entrada da província de Maputo – de quatro passou-se a ter cinco associações legais – foi determinante para evitar o empate como aconteceu há cinco anos quando coube ao Conselho Nacional do Desporto desempatar, votando em Miguel na concorrência com Deolinda. Desta vez Deolinda foi a escolhida e ao contrário do seu antecessor vai legalmente ficar cinco anos na presidência, uma vez que o mandato só terminará com o fim do ciclo olímpico 2020/24 por decisão unânime da Assembleia-Geral Extraordinária, que antecedeu a “Ordinária” eleitoral. A tomada de posse ainda não tem data, mas acredita-se que terá lugar dentro de um mês.

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Foto de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..