Jornal Desafio
DESTAQUE » CLUBES EM CRISE BRINCANDO DE SÉRIOS
REPLAY

CLUBES EM CRISE BRINCANDO DE SÉRIOS

Há muito que se sabe que o nosso futebol, se não o desporto no geral, está em crise, não só de resultados, mas também de gestão ou de iniciativas tendentes a resolver os problemas financeiros.

P19 Tiro ao Alvo

Nos dois principais campeonatos do país (Moçambola e Divisão de Honra) os velhos problemas. No Moçambola, que decorre há cerca de dois meses, há muitos clubes que estão a remar contra a maré e por conta disso com problemas de disponibilidade financeira para assegurar a participação sem sobressaltos no campeonato. No Maxaquene fala-se de problemas de salários que parecem ter ficado minimizados com o empréstimo de Candinho à UD Songo. é no incomáti de Xinavane, clube que até está(va) a realizar um bom arranque, onde estes problemas foram mais graves, pois levaram à greve e posterior falta de comparência dos “açucareiros” na sexta jornada, não obstante o grande esforço da Direcção da liga Moçambicana de Futebol (lMF) para que tal não acontecesse para evitar manchar uma prova que só foi assegurada à última hora porque neste momento de crise está difícil ter-se dinheiro para o desporto. Enquanto procurávamos esquecer os problemas dos “açucareiros”, eis que agora é a vez de Têxtil do Púnguè – o clube mais popular de Sofala – apresentar os problemas há muito esperados. Basta lembrar que foi o último a iniciar com a preparação da época porque ainda estava à procura de meios para assegurar a sua participação.E pelos vistos esse problema não foi resolvido, daí a greve registada semana passada por alegada falta de salário de três meses. São situações que de alguma maneira até desviam a Direcção lMF do foco, que é assegurar o financiamento da prova. Também no Campeonato Nacional da Divisão de Honra os velhos problemas de desistência ou falta de comparência devido às dificuldades financeiras. Até à altura em que entrego esta opinião a Associação Desportiva de Pemba, o Pembinha, já levava duas faltas de comparência – faltava uma para ser desqualificado – em apenas cinco jornadas.

atanásio Zandamela
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..