Jornal Desafio
DESTAQUE » Já passou, foi uma fase má
REPORTAGEM

Já passou, foi uma fase má

Uma eliminação nos oitavos-de-final da Taça de Moçambique depois de sofrer uma derrota com números escassos, por 3-1, diante do Ferroviário de Maputo, seguida da primeira derrota no Moçambola-2019, por 2-1, na deslocação ao Estádio Nacional do Zimpeto, para defrontar o Desportivo de Maputo, fez soar o alarme no Costa do Sol.

Fora a precoce eliminação numa prova em que é o maior vencedor, com 13 conquistas em 40 edições já disputadas e o desaire ante aos alvi-negros, o Costa do Sol via interrompido um ciclo de quase 10 meses sem derrota. De 25 de Agosto de 2018 a 16 de Junho último, quando perdeu com o Ferroviário de Maputo, o Costa do Sol teve três grandes conquistas de permeio, nomeadamente a Taça de Moçambique (2-1 sobre o Ferroviário da Beira), Supertaça Mário Esteves Coluna (1-0 à UD Songo) e Taça de Honra Mavila Boy (2-1 sobre a Black Bull). Pressionado por ser um clube habituado a ganhar, o Costa do Sol quase que vergou, mas não caiu. Nó sábado, precisamente duas semanas depois da marcante derrota ante o Ferroviário de Maputo, as duas equipas voltaram a jogar, agora para o Moçambola, mas o resultado não saiu da igualdade sem golos. Para o técnico português dos canarinhos, Horácio Gonçalves, a sua equipa atravessou uma má fase, cujas razões para tanto foram identificadas, mas que já passou.

Por: NARCISO NHACILA
Fotos de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..