Jornal Desafio
DESTAQUE » Esgotámos todas possibilidades!
Sem categoria

Esgotámos todas possibilidades!

Foi assim que o presidente da FederaçãoMoçambicana de Basquetebol reagiu à nossa pergunta sobre a surpreendente decisão de se ausentar da 1ª edição do AfroCan (Campeonato Africano das Nações para atletas internos) masculino, a disputar-se entre os dias 19 e 27 do corrente mês em Bamako (Mali).

A posição, que surpreendeu meio mundo e que mobilizou ex-praticantes da modalidade a liderarem uma campanha (extemporânea) de angariação de fundos no último sábado para tornar possível a participação do combinado nacional naquele evento continental, debalde!

É que segundo, soube desafio na sexta-feira, através de Francisco Mabjaia, a decisão de não participar da prova já tinha sido tomada e anunciada à FIBA antes do início da campanha de angariação de fundos movida pelos ex-atletas da modalidade. Estima-se que o valor mínimo para uma participação condigna no evento era de USD 50 000 (cinquenta mil dólares), cerca de 3.109.000,00 meticais (três milhões, cento e nove mil meticais).

Entretanto, a FIBA-África realizou no sábado, em Praia
(Cabo Verde), o sorteio da prova, sem contemplar Moçambique, tal como anunciámos. O evento a decorrer na capital maliana a partir da próxima quinta-feira terá as seguintes selecções, dividi
das em quatro grupos: Grupo “A” – Mali, Costa de Marfim e Argélia; Grupo “B” – Nigéria, República Democrática de Congo e Quénia; Grupo “C” – Angola, Marrocos e Tchad; Grupo “D” – Tunísia, Egipto e Guiné-Conacri.

Por: Deanof PotomPuanha
Fotos de Arquivo e Franck Munyangaju
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..