Jornal Desafio
DESTAQUE » “INTIMIDAÇÕES” EM NAMPULA E O ASSALTO À “BASTILHA” NO SUL
REPORTAGEM

“INTIMIDAÇÕES” EM NAMPULA E O ASSALTO À “BASTILHA” NO SUL

A Zona Norte entrou para a derradeira etapa de acesso ao Moçambola do próximo ano e com ela a intimidação aos árbitros, o que não se esperava que acontecesse para este ano, numa região que já é descrita como peculiar pelo menos nos últimos anos.

E o caso inaugural sucedeu em Nampula na disputa entre os dois Sportings (de Nampula e Monapo) na abertura da primeira jornada da segunda volta. Jogava-se os últimos cartuchos do encontro com vantagem (1-2) para os visitantes, quando os leões de Nampula decidiram paralisar a partida em protesto contra a decisão do juiz da partida, que mandou seguir a partida num lance que à luz dos donos da casa era penalty que poderia igualar o jogo. A decisão do juiz da partida não agradou a turma da casa, que não só paralisou o jogo como intimidou o árbitro, segundo deu a contar fonte oficial da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), entretanto a aguardar pelo relatório final da equipa de arbitragem em causa. O resultado esse não sofreu qualquer alteração, apesar da lufa-lufa e ditou derrota da equipa caseira, que ainda deverá aguardar pela advertência da FMF.

Aliás, esta derrota do Sporting de Nampula abriu caminho para que o homónimo de Monapo e o Ferroviário, ambos vencedores nesta jornada, alcançassem o topo da classificação em circunstâncias pontuais iguais com os leões de Nampula, todos com 15 pontos.

Com quinze pontos também está um trio no Centro do país, Ferroviário de Quelimane, Matchedje de Mocuba e Chingale de Tete. Da goleada (7-0) dos locomotivas da terra do carnaval à vitória do Chingale ao Vumba deixa tudo em aberto para uma luta tripartida até ao fim nesta série da Divisão de Honra, sem descurar igualmente a pressão vinda do
Pipeline e Liga Desportiva de Sofala. Esta última equipa nem precisou suar para coleccionar mais três pontos na contagem rumo à classificação final. É que o 3 de Fevereiro não se fez ao campo e pelo que apurámos por condicionantes de transporte. Mais uma falta de comparência a somar mais outros havidas no Norte na primeira volta do campeonato.

Por: Gilberto Guibunda
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..