Jornal Desafio
DESTAQUE » Não me candidato a jogos sujos!
Sem categoria

Não me candidato a jogos sujos!

É uma voz autorizada para falar sobre o futebol moçambicano com toda a propriedade, afinal são 40 anos de uma vida ligada ao desporto, e muito em particular ao desporto-rei, aonde o seu nome ficou conhecido por muitos. Estamos a falar do lendário José Arnaldo Salvado.

Salvado é uma incontornável figura do futebol moçambicano considerado crítico e frontal pela sua forma peculiar de ser. Já palmilhou o país de lés-a-lés e diz ter um conhecimento profundo do nosso futebol. Ficou conhecido como o “papa-títulos”, depois de ter conquistado dez (10) campeonatos nacionais e seis (6) taças.

Foi secretário técnico dos escalões de formação ao nível da Associação de Futebol de Maputo por cinco anos e foi quem implementou o actual modelo de competição nesta categoria. Para além de ter treinado a Selecção de Honras do país, Arnaldo Salvado fez uma carreira que o permitiu acumular muita experiência, tornando-o uma referência no país. Aliás, a paixão pelo futebol o fez abandonar o curso de Engenharia Civil na Universidade Eduardo Mondlane.

POR:AtAnÁsio ZAndAmelA
Fotos cedidas pelo entrevistado
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..