Jornal Desafio
DESTAQUE » Xabindza é mesmo…pesado!
Sem categoria

Xabindza é mesmo…pesado!

Outros Campos olhou à sua volta e decidiu que esta semana devia trazer à conversa o talentoso guitarrista e intérprete moçambicano Miguel Xabindza, um músico que vem enveredando pela “world music”, em cujas líricas estão indisfarçados rastos de jazz, funk e até o R&B norte-americano, porém com a particularidade de serem cantadas, grosso modo, em Ci-Ronga, Xichangana e Português. Ele canta “fusion”, na verdade.

Estava tudo preparado para que o encontro com Xabindza (literalmente algo que é pesado, em Ci-Ronga) ocorresse sábado último, mas por razões alheias à vontade do músico a entrevista acabou não tendo lugar, abrindo-se espaço para, por essa força maior, Outros Campos não falar com ele, mas sim dele.

 

DO TEATRO À MÚSICA

Miguel Xabindza nasceu para a arte, em particular para a música, pois quem o conhece bem sabe que desde miúdo já dava indicações de que a arte lhe corria sangue adentro. Mas foi no teatro onde começou a dar nas vistas, no Grupo de Gilberto Mendes, o Gungu, antes de por volta dos 23 anos de idade assumir, definitivamente, que a sua melodiosa voz (que já dava cartas na igreja) merecia ser explorada ainda mais na arte do (en)canto.

Por: Reginaldo Cumbana
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..