Jornal Desafio
DESTAQUE » CLÁSSICO MAIS ANTIGO MARCA REATAMENTO DO MOÇAMBOLA
REPORTAGEM

CLÁSSICO MAIS ANTIGO MARCA REATAMENTO DO MOÇAMBOLA

Depois dos jogos dos Mambas, a contar a qualificação para o CHAN, frente ao combinado de Madagáscar, o Moçambola regressa esta semana com a disputa da penúltima jornada da primeira volta, ou seja, o desenvolvimento da décima quarta ronda, com a disputa do clássico mais antigo do país entre duas equipas quase centenárias, designadamente o Maxaquene-Desportivo da capital do país.

As duas equipas, de colectividades quase centenárias, entram para esta partida em posições pouco privilegiadas, se atendermos ao seu histórico. Os tricolores estão na décima segunda posição, no limite da linha de água, enquanto os alvi-negros ocupam o décimo lugar.

O Maxaquene, que vai jogar na condição de anfitrião nesta partida, neste Moçambola venceu por quatro vezes, o mesmo número de empates e averbou cinco derrotas, enquanto o Desportivo, com o mesmo número de derrotas, venceu por cinco vezes e empatou em três ocasiões.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..