Jornal Desafio
DESTAQUE » ETERNOS SOFREDORES!
Sem categoria

ETERNOS SOFREDORES!

“Desta vez a culpa nem foi do minuto 92. Mas há algo que nos atormenta que não sei o que é…”, dizia um adepto, cabisbaixo, à saída ontem do Estádio Nacional do Zimpeto, enquanto outro acrescentava “acho que isto é como aquele caso das crianças/alunas que desmaiam nas escolas sem mais nem menos. Estes perdem sem mais nem menos, por isso acho que é preciso uma cerimónia tradicional como fazem nas escolas”.

É que o povo – inclui-se governantes -, que vibrou tanto até onde os Mambas deixaram, saiu em ambiente cabisbaixo. E logo veio uma frase que ouvi há anos: “eternos sofredores me assustam, parece que tem gente que gosta de sofrer”.

É que a jogar em casa quando se vai ao intervalo a vencer por 3-0 – era 3-1 na eliminatória – acredita-se ser favas contadas, por isso até se entoava o conhecido “salane”. Mas algo surreal aconteceu. Em seis minutos (50 e 56´) os Mambas sofreram dois golos consentidos e perderam a eliminatória com o mesmo estrondo com que foram afastados há dois anos pela mesma equipa para o CHAN2018 e do CAN-2019 ante Guiné-Bissau. Ou seja, o povo viu uns Mambas que não aplicaram ainda a máxima segundo a qual “a dor que nos machuca é a mesma que nos ensina”, ou seja, aprenderam nada.

Por: AtAnásio ZAndAmelA
Fotos de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..