Jornal Desafio
DESTAQUE » A VINGANÇA, 488 DIAS DEPOIS!
MOÇAMBOLA

A VINGANÇA, 488 DIAS DEPOIS!

É preciso contar quatrocentos e oitenta e oito dias, ou seja, recuarmos para 10 de Abril de 2018 – jogava-se a segunda jornada da edição daquele ano do Moçambola, em pleno Estádio Nacional do Zimpeto – para encontrar um resultado similar de 3-1, que se verificou sábado último (10 de Agosto) entre os dois rivais da capital no vale do Infulene e favorável à família locomotiva, em dia de festejos em dose dupla (no fim explicamos os porquês). Naquela data de Abril o Maxaquene batera o Ferroviário com os mesmos números. Aliás, haveria nova vitória tricolor na segunda volta desta prova, na Machava, agora com diferencial de um golo, num resultado que terminou em 2-3. E como se não bastasse, Maxaquene tirava de forma precoce, no mítico Infulene, o Ferroviário da Taça de Moçambique (fase da cidade) com o mesmo resultado de 1-3.

Estes resultados negativos continuavam cravados na memória dos “locomotivas”, que mesmo reconhecendo a crise profunda e sem precedentes (procuram tapar o sol pela peneira mas está bem patente a crise que até o cego vê, com muito respeito a estes) a que está mergulhado o Maxaquene, temiam por um resultado negativo no sábado último. Ora, como alguns adeptos tricolores reconhecendo as suas limitações, iam sussurrando nas bancadas rijas da Machava com frases como “mesmo com a equipa sem muitas soluções nós vamos bater o Ferroviário”. A história não se repetiu!

Por: Gilberto Guibunda
Fotos de Urgel Matula
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..