Jornal Desafio
DESTAQUE » Águia de mão cheia
INTERNACIONAL

Águia de mão cheia

Ouro sobre azul. Depois da retumbante vitória na Supertaça, o Benfica entrou no campeonato a ganhar três pontos ao FC Porto, com mais uma exibição de gala frente ao Paços de Ferreira na Luz e com mais uma mão cheia de golos. Bruno Lage tinha avisado que desta vez não podiam dar avanço aos rivais e a verdade é que a equipa saiu na frente e já em vantagem sobre o maior adversário. Nuno Tavares brilhou mais alto do que todos, abrindo caminho para a vitória com um golo de levantar o estádio e uma exibição perfeita que incluiu ainda a participação directa em mais três golos.

Com Samaris a ocupar a vaga deixada em aberto por Gabriel, os homens de Bruno Lage entraram no jogo a todo o gás, procurando abrir as vias mais rápidas para a baliza de Ricardo Ribeiro. O Paços até entrou em campo de forma organizada, coesa e solidária, fechando-se bem a defender e desdobrando-se com relativa facilidade até à área do Benfica, mas foi apenas uma questão de tempo.

Raul de Tomás e Seferovic esticavam o jogo para a frente, alargavam-no para as alas e o Paços não resistiu a tantas movimentações e acabou mesmo por romper. Grimaldo, na sequência de um pontapé de canto curto, deu o primeiro sinal, com um remate que passou a rasar a barra. Mas foi Nuno Tavares que de forma surpreendente derrubou a barreira amarela e levantou o estádio. O lateral recebeu uma bola com espaço sobre a direita, fora da área e rematou em arco, levando a bola a entrar junto ao segundo poste.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..