Jornal Desafio
DESTAQUE » MAIS DE 25 POR CENTO DOS CLUBES DO MOÇAMBOLA TÊM SALÁRIOS EM ATRASO
REPORTAGEM

MAIS DE 25 POR CENTO DOS CLUBES DO MOÇAMBOLA TÊM SALÁRIOS EM ATRASO

O Moçambola-2019 chegou ao fim da primeira jornada, mas a sua movimentação por parte de alguns clubes tem sido um caos. É que mais de 25% dos clubes que militam na prova enfrentam problemas para pagar os ordenados.

Recorde-se que o Incomáti de Xinavane por falta de cumprimento do pagamento de salários chegou a aderir a uma greve, faltando a um jogo que seria realizado em Nacala frente ao Desportivo local. Nessa altura a dívida era de três meses. Com a intervenção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), mas principalmente do Sindicato de Jogadores, os açucareiros interromperam a referida paralisação e voltaram aos trabalhos. Chegou-se a pagar um mês de salários, mas voltaram a estar em falta e de novo estão com três meses em atraso, caminhando para o quarto.

A outra formação que atravessou momentos difíceis, nesse sentido, foi o Têxtil do Púnguè, que ameaçou enveredar por uma greve, mas novamente a intervenção do sindicato evitou que os jogadores paralisassem as actividades e faltassem a um jogo em Maputo. Nesse período os fabris da Manga chegaram a perder alguns jogadores, que optaram por regressar às suas zonas de origem. Sabe-se que de momento o Têxtil do Púnguè, cuja Direcção está dividida face aos valores produzidos pela bilheteira, está a dever três meses de salários aos seus jogadores e treinadores. Há promessa da parte do Município da Beira em ajudar o clube nesse sentido, mas o certo é que neste momento não se vislumbra nenhum horizonte.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..