O presidente da Associação Black Bulls, Junaide Lalgy, defende que as digressões que o seu clube tem vindo a fazer pela Europa desde o ano passado visam conferir experiência internacional aos jogadores bem como firmar parcerias e fazer intercâmbios pelo mundo fora.
Essa situação, segundo Lalgy, visa, por outro lado, medir o pulsar competitivo das equipas da Black Bulls, dado que internamente estão inseridas num contexto competitivo em que apresentam clara superioridade, sobretudo nos escalões de formação, pelo que há necessidade deles interagirem com jovens doutros campeonatos, o que permite a auto-avaliação do que se está a trabalhar no dia-a-dia.
Este ano a Black Bulls participou no Torneio Internacional Gothia Cup, que teve lugar na Suécia em Julho. O referido torneio junta mais de 200 equipas oriundas de 75 países. A Black Bulls teve um desempenho impressionante nessa prova, tendo ganho três jogos e perdido um, nos penalties, já na fase a eliminar. Marcou 19 golos e sofreu apenas um.