Jornal Desafio
DESTAQUE » COSSA E O RECORDE COM BARBA RIJA
RETROVISOR

COSSA E O RECORDE COM BARBA RIJA

Quando vamos a um jogo de futebol demandamos, preferencialmente, por um espectáculo deslumbrante. Se esse espectáculo for condimentado com golos, as suas expressões máximas, melhor ainda. E se esses golos contribuírem para a vitória da equipa que apoiamos então teremos a cereja no topo do bolo. Mas, numa exigência mais profunda, se esses golos forem de todos os gostos e feitios o transe toma conta de nós e saímos extasiados.

A combinação desse cocktail de ingredientes não é comum. Não acontece todos os dias. É rara, sobretudo no nosso futebol, cada vez mais parco em avançados com apurado faro de golo, pior numa altura em que são influenciados pela tendência do futebol mundial, que não restringe a missão de marcar golos apenas aos avançados.

Se calhar seja por isso que já não se marcam golos como antigamente, tanto ao nível de qualidade como no que respeito diz à quantidade de golos marcados. O nosso campeonato é prova disso. Não nos deixa mentir. Basta dizer que os nossos melhores marcadores dificilmente ultrapassam a fasquia de uma dúzia de golos num campeonato, o que é triste. Muito triste. E preocupante, também.

ReginaldoCumbana
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.