Jornal Desafio
DESTAQUE » KITO FOI O HERÓI (IM) PROVÁVEL NUMA TARDE INSPIRADA DA “LOCOMoTIVA”
MOÇAMBOLA

KITO FOI O HERÓI (IM) PROVÁVEL NUMA TARDE INSPIRADA DA “LOCOMoTIVA”

Se o resultado tivesse sido uma mão cheia de golos a favor dos “locomotivas” da capital não surpreendia, sobretudos aos que presenciaram a partida no Infulene, a avaliar pelas inúmeras oportunidades havidas, entretanto desperdiçadas pela turma da casa.

Apesar do discurso algo “incendiário” do timoneiro da Liga Desportiva de Maputo, ao reclamar o trabalho de Paulo Jona e seus assistentes, o que até acaba sendo normal para a sua auto-defesa após mais um desaire, o facto é que foi o Ferroviário quem mais esteve no jogo e merecidamente construiu a vitória que deixou os “vataxanisseka” felizes da vida. Numa tarde mesmo para o futebol, Kito acabou sendo o herói (im)provável, ao fazer o gosto ao pé por duas vezes, justificando, diga- -se, o momento de forma que o médio atravessa. Foi, de facto, um talismã. Jogou e fez jogar. Participou em quase noventa por cento dos ataques que a turma de Daúde Razaque criou e quando assim acontece não pode restar qualquer dúvida da inigualável partida que o médio elaborou.

A Liga apresentou-se na Machava com quatro alterações no seu xadrez em relação ao jogo anterior, povoando o seu meio- -campo e apostando em Mabote para fazer frente ao quarteto defensivo da turma da casa, sobretudo a dupla de centrais, porque nas laterais cabia a Raúl e Kabine não permitir que Tununo e Pauluana subissem no terreno.

Por: Gilberto Guibunda
Fotos de José Zangado, CFvM
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..