Jornal Desafio
DESTAQUE » TEODOMIRO ÂNGELO ENTRA SERENO E FOCADO EM DEIXAR UM FERROVIÁRIO AUTOSUFICIENTE
Sem categoria

TEODOMIRO ÂNGELO ENTRA SERENO E FOCADO EM DEIXAR UM FERROVIÁRIO AUTOSUFICIENTE

Teodomiro Ângelo completa hoje, segunda-feira, sete dias depois que numa cerimónia concorrida foi oficialmente investido como novo presidente do Clube Ferroviário de Maputo para o próximo quadriénio (2019 -2023). Na sua primeira grande e exclusiva entrevista ao semanário desafio, o novo “maquinista”, de resto homem invulgar e que não se perde em palavras, abriu-nos o livro sobre os pontos fulcrais que vão orientar o seu primeiro mandato, centrando as atenções para o que já Miguel Matavel, Presidente de Conselho de Administração da empresa Portos e Caminho de Ferro de Moçambique, patrono e maior patrocinador do clube verde e branco, alertara, da necessidade de auto-suficiência da colectividade de modo a diminuir a dependência financeira desta com a empresa patrona.

Sem fazer muitas promessas, aduz que se deixe que as obras falem por si, assegurando que não há volta a dar e há estratégias claras – alguns passos nesse sentido já foram dados – na busca de parceiros o que deve ser consubstanciado igualmente pela rentabilização dos próprios espaços que o clube detém.

Desportivamente, e sendo o futebol o ópio do povo, a equipa principal terminou o campeonato de inverno na sexta posição, um lugar que preocupa a nova Direcção, que no entanto dá voto de confiança a Daúde Razaque para conduzir o comboio até à última estação, alertando no entanto que todos devem suar a camisola que representam de modo a terminar o Moçambola nos lugares de pódio. As restantes modalidades continuarão a merecer a devida atenção e o desafio é a requalificação do salão da Baixa e dar- -lhe nova roupagem, quiçá voltar a albergar partidas como no outrora.

Por: Gilberto Guibunda
Fotos de José Zangado, do CFvM
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..