Jornal Desafio
DESTAQUE » Tornei-me no que sou graças ao desporto!
OUTROS CAMPOS

Tornei-me no que sou graças ao desporto!

Numa semana em que a Selecção Nacional de Basquetebol sénior feminina venceu o Egipto por 80-66, em jogo dos quartos-de-final do Afrobasket, tendo perdido depois para o Senegal nas meias-finais, o facto não passou despercebido aos olhares dos amantes da modalidade e não só face a esta façanha. desafio não poderia, obviamente, apartar-se deste facto, procurando um pretexto para recordar algumas atletas que em tempos também jogaram basquetebol.

Entre debates e divergências sobre o futuro do desporto moçambicano, em particular o basquetebol, decidimos fazer um flashback no tempo e rebuscar algumas figuras que fizeram parte de uma nata de atletas que marcaram gerações de ouro e autênticas referências para gerações emergentes e não só.

Durante uma hora, catorze minutos e onze segundos, “Outros Campos” desta semana travou uma agradável e descontraída conversa com a senhora Marlene Mendes Manave, ou a Manené (mana Nené), como é conhecida pelos mais achegados.

Por:RAIMUNDO ZANDAMELA
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..