Jornal Desafio
DESTAQUE » Passagem de nível sem guarda
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

Passagem de nível sem guarda

A União Desportiva do Songo recebeu e derrotou o Ferroviário de Nacala por 4-0, em jogo a contar para as eliminatórias da Taça de Moçambique, transitando desta forma para as meias-finais, depois de uma desvantagem da primeira “mão” por 1 bola a 0 favorável aos locomotivas nacalenses.

A partida iniciou com as duas formações em campo actuando com muitas cautelas e com maior ascendente para os hidroeléctricos, que porque uma das obrigações era de não criação de oportunidades para o adversário visitar a sua zona mais recuada e com o jogo virado para o ataque como compromisso para vitória e anular a desvantagem transportada no jogo da primeira “mão” em Nacala, onde os donos venceram tangencialmente por uma 1-0.

Porque o Ferroviário de Nacala acreditava na possibilidade de passar a eliminatória, apesar de estar a jogar num terreno difícil, em casa do adversário, fechou- -se em copas nos primeiros 20 minutos, recuando por completo e optando por jogadas de contra- -ataque, o que permitiu a UD Songo a agigantar o seu terreno de manobra no rectângulo de jogos, sufocando a zona mais recuada dos locomotivas.

Por: BERNARDO CARLOS
Fotos de Bernardo Carlos
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..