O Costa do Sol cimentou a liderança no Moçambola-2019, vencendo em Nacala o Ferroviário local por 1-3. Os canarinhos somam agora 38 pontos, mais seis que a segunda classificada, União Desportiva do Songo, com dois jogos em atraso. Os hidroeléctricos, que jogam na quarta- -feira frente ao Ferroviário de Nampula, estão igualados (32 pontos) ao Ferroviário da Beira, mas em vantagem pelo número de jogos realizados.
À entrada desta ronda os Ferroviários da Beira e de Maputo empataram a um golo, em partida realizada no caldeirão do Chiveve. Liberty perto do intervalo inaugurou o marcador para os locomotivas da capital e os da casa só chegaram ao empate na segunda parte por Dayo.
Na Soalpo o clássico que envolveu os dois primeiros campeões nacionais, Textáfrica e Desportivo Maputo, terminou num empate sem golos, facto que coloca o fabris em quinto lugar e os alvi-negros na décima posição. Por seu turno, o Incomáti, a fazer uma excelente campanha, apesar dos problemas que tem atravessado, recebeu e derrotou o ENH de Vilankulo por 1-0, com golo solitário de Germínio. Os açucareiros somam 27 pontos, em oitavo lugar, e o seu adversário da jornada está um degrau acima, com 28 pontos.