A candidatura de Dino Khan foi afastada da corrida à eleição da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) por conter irregularidades “insanáveis”. Esta foi a decisão da Mesa da Assembleia-Geral da FMB, que emitiu a deliberação na última quinta-feira, facto contestado por Dino.
Para Khan a missiva devia ter sido emitida 48 horas depois da submissão da candidatura (deu entrada na penúltima sexta-feira), tal como preconiza o regulamento eleitoral. Ademais, não concorda que as irregularidades sejam insanáveis. Desta feita, na tarde da última sexta-feira submeteu os documentos em falta, assim como depositou o recurso ao Conselho Jurisdicional, esperando que seja elegível ao pleito de sábado. Informação não oficial de fonte ligada à FMB indica que a AG pode ser adiada para dia 5 de Outubro.
Voltando ao posicionamento da Mesa da Assembleia-Geral, o documento datado de 19 de Setembro a que desafio teve acesso, com referência 02/AG/ FMB/2019, coloca mesmo de fora a candidatura de Chafudino Khan Hassangy, de seu nome completo.