Jornal Desafio
DESTAQUE » DINO KHAN RECORREU AO CONSELHO JURISDICIONAL
REPORTAGEM

DINO KHAN RECORREU AO CONSELHO JURISDICIONAL

A candidatura de Dino Khan foi afastada da corrida à eleição da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) por conter irregularidades “insanáveis”. Esta foi a decisão da Mesa da Assembleia-Geral da FMB, que emitiu a deliberação na última quinta-feira, facto contestado por Dino.

Para Khan a missiva devia ter sido emitida 48 horas depois da submissão da candidatura (deu entrada na penúltima sexta-feira), tal como preconiza o regulamento eleitoral. Ademais, não concorda que as irregularidades sejam insanáveis. Desta feita, na tarde da última sexta-feira submeteu os documentos em falta, assim como depositou o recurso ao Conselho Jurisdicional, esperando que seja elegível ao pleito de sábado. Informação não oficial de fonte ligada à FMB indica que a AG pode ser adiada para dia 5 de Outubro.

Voltando ao posicionamento da Mesa da Assembleia-Geral, o documento datado de 19 de Setembro a que desafio teve acesso, com referência 02/AG/ FMB/2019, coloca mesmo de fora a candidatura de Chafudino Khan Hassangy, de seu nome completo.

Por: Deanof Potompuanha
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..