A União Desportiva do Songo recebeu e venceu a Liga Desportiva de Maputo por 3-1 e cimentou-se na segunda posição, somando agora 38 pontos, menos três que o Costa do Sol, líder da prova, que goleou em casa o Incomáti por 4-1. No entanto, os hidroeléctricos, que haviam batido o Ferroviário de Nampula por 3-4 na capital do Norte, em jogo em atraso, têm mais um jogo por realizar, concretamente com o Maxaquene, marcado para o próximo mês.
No clássico desta jornada o Ferroviário e Desportivo, ambos de Maputo, não foram além de um empate a um golo. Os locomotivas continuam no pelotão da frente, enquanto os alvi-negros iniciam a sua luta pela sobrevivência, tendo em conta que estão a meio da tabela, sem grande diferença pontual com as equipas que estão abaixo da linha de despromoção.
Por seu turno, o Ferroviário da Beira não foi feliz na sua deslocação a Vilankulo, onde esteve a vencer ao ENH até aos 90 minutos. O árbitro Fernando Judite assinalou uma grande penalidade no tempo de compensação, que foi convertida por Betão.