A Selecção Nacional de natação regressou prateada do Campeonato Africano de Juniores, que decorreu há poucos dias em Túnis, na Tunísia.
A proeza foi cometida por Matthew Lawrence, nos 50 metros bruços. O nadador moçambicano disputou a final, tendo ficado em segundo lugar com a marca de 00:29,94 segundos. Para chegar à final, Matthew Lawrence obteve o terceiro lugar nas qualificativas para oito vagas, numa série de 21 nadadores, com o tempo de 00:30,66 segundos. Lawrence ainda melhorou a sua marca pessoal, batendo o Recorde Nacional de Categoria (RNC) tanto nas preliminares como na final.
VÁRIAS FINAIS NÃO MEDALHADAS
A Selecção Nacional esteve em várias finais, mais sem lograr medalhas. No arranque da competição, Matthew Lawrence qualificou-se para a final dos 100 metros bruços e melhorou a sua marca pessoal ao bater o RNC nas preliminares, como nas finais, com o tempo de 01:09,44 minuto, terminando em quinto lugar. Mário Cossa e Caio Lobo qualificaram também para as finais dos 100 brucos alcançando o quinto e sétimo lugares, respectivamente.