Jornal Desafio
DESTAQUE » Os recados de Mabjaia denunciam nossas fraquezas
BOLA PRESA

Os recados de Mabjaia denunciam nossas fraquezas

O áudio de Mabjaia pode justificar por que razão o nosso desporto regride ante à evo-lução de países que até um dia não tinham expressão. Pode também justificar a razão pela qual Carlos Tomo teve apenas um voto e Clarisse Machanguana não teve nenhum nas eleições que no último sábado elegeram Roque Sebastião a pre-sidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB).

Alguns leitores devem estar a perguntar-se, mas que áudio? E se estão a levantar essa pergunta têm toda razão. O facto é que circula um áudio largamente parti-lhado nas redes sociais de uma chamada que se atribui a autoria a Francisco Mabjaia, presidente cessante da FMB. Não é preciso fazer um grande esforço para con-cluir que se trata de Mabjaia. Porém, não é isto que me preocupa, mas o áudio revela o que nosso desporto se tornou, algo que também é reflexo da nossa sociedade: promiscuidade, ganância.

Mas de que falo? Na gravação, de um minuto e 12se-gundos, Francisco Mabjaia fala com o presidente de uma das associações provinciais que naturalmente partici-pou da Assembleia-Geral e votou num dos candidatos. Porque o voto era secreto não se pode avançar em quem votou. Para proteger a sua imagem não mencionarei o nome. Para o efeito, tratarei algumas pessoas de agente “A”, “B” ou “C”.

Deanof Potompuanha
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..