Jornal Desafio
DESTAQUE » GOSTAVA DE DIZER QUE SONHO COM O PÓDIO
ENTREVISTA

GOSTAVA DE DIZER QUE SONHO COM O PÓDIO

Avelejadora Deizy Nhaquile, que é primeira moçambicana a qualificar-se para a XXXII edição dos Jogos Olímpicos, projecta o maior evento planetário sem euforia, porque os 10 meses que terá de preparação são insuficientes para sonhar com algo maior, apontando apenas o top-10 como desejo.

Deizy, que tem registo impressionante de seis títulos africanos consecutivos, é realista quando traça metas para os jogos que se disputam de 24 de Julho a 9 de Agosto.

“Meu objectivo para Tóquio? Ao me questionar isso lembrei-me que na segunda-feira fui chamada para ver telejornal porque falava-se de mim. Dizia-se na reportagem que achavam que eu fosse esperança e que talvez se focassem na vela poderíamos ter possibilidade de ganhar medalhas. É o que entendi e confesso que foi engraçado ouvir isso. Tive uma vitória agora, eles nem sabem como cheguei aqui e nem como funciona isto e dizem que posso ganhar. Não é bem assim. Em Moçambique as coisas são difíceis e não dá para focar exactamente no desporto.

Por: AtAnásio ZAndAmelA
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..