Jornal Desafio
DESTAQUE » Sofri bullying e fui desprezado
REPORTAGEM

Sofri bullying e fui desprezado

Completa amanhã (terça-feira) 22 anos de idade. Conhecemo-lo em 2008, numa dessas fases empolgantes do Torneio Infanto-Juvenil BEBEC quando tinha apenas 12 anos de idade, mas a sua compleição física sugeria muito menos que isso. Curiosamente a sua equipa (Bairro da Maxaquene) viria a conquistar a final do certame após vencer a equipa do Bairro do Bagamoyo por 2-1. Uma final emocionante!

Apesar de ser magriço, ingénuo e a chupar a gola da camisola que quase roçava os seus joelhos, o pequeno Xirasse (Paulino Francisco Homo), transfigurava quando tivesse a bola em sua posse. O menino oriundo do Bairro da Polana-Caniço “B”, descoberto pelo mister Paíto, um dos vários treinadores responsáveis pela descoberta de talentos, chamava atenção pela forma como jogava a bola e se desembaraçava de meninos mais “fortes” que ele.

De lá a esta parte desafio tem vindo a acompanhar de perto o crescimento deste “pequeno” e talentoso jogador, à semelhança de tantos outros que procuram dar os passos da afirmação. Apesar de o Maxaquene não estar a passar por bons momentos, as actuações de Xirasse não têm passado despercebidas aos olhos dos mais atentos.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
FOTOS DE ARQUIVO
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..