Depois de ter cumprido o programa da visita do presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianno Infantino, Alberto Simango Jr. apresenta publicamente, em princípio, amanhã a tarde o seu programa para os próximos quatro anos, caso seja reeleito.
Alberto Simango Jr. aproveitou os últimos dois dias para renovar o pedido de voto aos presidentes das associações provinciais que se encontram na capital do país no âmbito da visita de Infantino.
Entretanto, no debate televisivo de terça-feira, o representante de Alberto Simango, Alexandre Mano, avançou que a candidatura de Simango é de projectos de continuidade, norteado por quatro pilares: a Transparência e Credibilidade; Crescimento e Sustentabilidade; Formação e Internacionalização e Liderança.
Segundo Mano, Simango olha para o atleta como o centro do jogo de futebol e o jogo como um evento, pelo que o profissionalismo é dispensável.
“O modelo de gestão das empresas está a ser transportado para o futebol. Nos clubes já existem CEO (administradores/directores-executivos) como nas empresas. É isso que pretendemos introduzir. Queremos formar mais atletas e gestores desportivos, nada tem de vir do acaso ou do empirismo. Não deve haver espaço para o amadorismo. Se forem a ver ao longo destes primeiros quatro anos mudámos muita coisa. Promovemos muito a componente do marketing e comunicação, as marcas das empresas patrocinadoras. Conseguimos levá-las ao estrangeiro sempre que Moçambique jogasse. Pensamos no global e agimos localmente”, vincou.
No que toca aos resultados, Mano promete que o foco será um Moçambique ganhador nos próximos anos em todos os escalões, de forma sustentável e organizada.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}