Alberto Simango Jr., presidente em exercício da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e candidato à sua própria sucessão nas eleições do organismo aprazadas para o dia 14 de Dezembro corren-te, convidou sexta-feira a imprensa para lançar o seu manifesto, acto ocorrido no Hotel Glória, em Maputo.
Sob o slogan“Somos Todos Futebol”,Alberto Simango Jr desenhou quatro pilares essenciais descritos como a sua prioridade para os próximos quatro anos, designadamente “Transparência e Credibilidade”, Crescimento e Competitividade”, “Conhecimento e Formação” e Internacionalização e Lide-rança”. E Simango avisa logo que, “mais que um programa eleitoral, é de um compromisso que se trata”.
Para os que pensa(va)m que o elenco de Simango Jr demorou entrar em cam-panha a resposta saída da cerimónia de anúncio do manifesto, na voz de Edson Ussaca, mandatário da lista, foi de que, na verdade, a campanha começou já faz tempo, com o desempenho dos Mambas, sob novas ordens do técnico Luís Gonçalves, a ser o espelho das melhorias que estão a ser introduzidas para suportarem a consecução dos objectivos traçados para os próximos quatro anos, sobretudo no que tange ao quesito “Crescimento e Competitividade”.