Jornal Desafio
DESTAQUE » ESPERO QUE SEJA APENAS O COMEÇO
ENTREVISTA

ESPERO QUE SEJA APENAS O COMEÇO

É certo que está atravessando a sua melhor fase da carreira mas é também verdade, como o próprio Bruno Nhavene afirma, que ainda não chegou aonde pretende. Está apenas a dar passos, sendo que o primeiro grande momento foi a disputa da final de pares no “Future I”, que faz com que seja o primeiro moçambicano a conseguir tamanha proeza.

Nado numa família que é referência na modalidade, Bruno cresceu cedo e aos 13 anos deixou os pais e o país para trás, passando a viver no Centro de Alto Rendimento da Federação Internacional de Ténis (ITF, sigla em Inglês) no Marrocos. Tal aconteceu porque a Federação Moçambicana de Ténis (FMT), sobretudo o presidente, Valige Tauabo, apostou logo cedo no talento do jovem e fez o que se exigia: assegurar a bolsa que per-mitiria a sua evolução para os frutos que começa-se a colher.

Ainda na idade de júnior (17 anos) Bruno tem enfrentado nos BIdiferentes “circuitos” não só atletas da sua idade assim como sénior para ganhar maior tarimba, e os resultados começam a dar nas vistas e ao que tudo indica tem quem pensa apostar no jovem. Alfredo Mucavela, director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, disse mesmo que “Bruno Nhavene é uma promessa e contamos com ele nas próximas edições. Vamos continuar a apoiá-lo na expectativa de que ele supere o que vi-mos nesta edição. Lançámos uma semente que germinou”, afirmou a manifestar a vontade de ver, no futuro, um atleta nacional a vencer a prova sendo Bruno Nhavene a principal aposta.

Por: AtAnásio ZAndAmelA
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..