Jornal Desafio
DESTAQUE » FORMADOS EM NATAÇÃO INSTADOS A REDUZIR DÉFICE NA MASSIFICAÇÃO
REPORTAGEM

FORMADOS EM NATAÇÃO INSTADOS A REDUZIR DÉFICE NA MASSIFICAÇÃO

Os perto de 40 treinadores de nível I saídos de um curso sob égide da Federação Internacional de Natação (FINA) e que decorreu de 21 a 26 do mês em curso na cidade de Maputo, foram chamados a contribuir com os conhecimentos adquiridos para a massificação da prática da modalidade no país.

O curso internacional de treinadores de nível 1 compreendeu aulas teóricas, no Comité Olímpico de Moçambique (COM), e práticas, na nova piscina da Escola Secundária Estrela Vermelha, reabilitada pelo Clube de Natação Tubarões de Maputo, e envolveu todas províncias que se identificam com a natação. Entre elas, as que movimentam a natação ao nível federado e de forma regular, nomeadamente Maputo cidade e Sofala, e aquelas cuja modalidade está ainda na fase inicial de implantação, ou seja, que não a praticam oficialmente e com regularidade, designadamente Maputo província, Inhambane, Manica e Tete.

Maputo cidade foi a que, pelas condições históricas tem mais infraestruturas de natação e consequentemente mais pessoas interessadas na modalidade mais cursantes inscreveu (16), seguida de Inhambane (11), Sofala (6), Manica e Tete, ambos com apenas um cada.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..