Feizal Sidat promete dar continuidade àquilo que considera terem sido boas obras deixadas na anterior passagem pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), com maior destaque para o incentivo à aposta na colocação de relva sintética porque só com melhores condições de piso é que se pode sonhar com atletas de qualidade e que permitiria que se imprimisse nova dinâmica na formação e daí atacar-se melhores resultados das selecções nacionais.
No seu manifesto o candidato que dirigiu a FMF por oito anos assume as infra-estruturas como sendo de vital importância, mas não está a pensar em grandes estádios.
– “Defendo o melhoramento de campos (pisos), de preferência com relva sintética, como fizemos em Quelimane na nossa anterior passagem pela FMF, e montarmos uma bancada de no máximo mil pessoas. O importante é jogar-se o futebol e os artistas (futebolistas) sentirem-se no conforto. Nós que assistimos podemos não ter o melhor conforto, podemos nalgum momento assistir parados, mas o jogador ter um bom piso para desenvolver o seu talento”, disse o candidato, que assegura que caso seja eleito vai “apostar seriamente na formação, por isso queremos montar academias e activar campos como o 1º de Maio, que quando eu era presidente da federação tinha o melhor piso do país e hoje está abandonado à sua sorte”, promete.