Jornal Desafio
DESTAQUE » CONSUMADA!
MOÇAMBOLA

CONSUMADA!

Nem a vitória tangencial (1-0) sobre o Ferroviário de Maputo foi suficiente para evitar a despromoção do histórico Maxaquene, uma vez que na conjugação de outros resultados o máximo que conseguiu foi o 12.º lugar, o primeiro da despromoção. Sete anos depois da última grande conquista, o Moçambola-2012, o quase centenário chora pela inédita despromoção.

À entrada para a derradeira jornada do Campeonato Nacional, os “tricolores” já faziam contas da ida à despromoção, porque para a manutenção dependia da conjugação de outros resultados e até durante a tarde chegou mesmo a estar com um passo no Moçambola 2020, contudo no final dos 90 minutos não valeu em nada o triunfo (1-0) alcançado ante um Ferroviário de Maputo que se apresentou remodelado a pensar na final da Taça de Moçambique, que se disputa quarta-feira à noite.

A despromoção do Maxaquene vencedor de cinco campeonatosnacionais e oito Taças de Moçambique ocorre pela primeira nestes 43 anos do Campeonato Nacional, é a face mais visível de um tigre de papel que este ano viveu um pouco de tudo que é crise, desde à directiva a de resultados. e a estas alturaos adeptos e as Linhas aéreas de Moçambique, principal empresaintegradora, devem estar a dividir culpas, já que a crise começou com os primeiros a negaram imposição no voto e os segundos a retirarem apoio porque o seu candidato não foi o vencedor. São outras histórias que serão encontradas noutro espaço desta edição, porque a nós cabe o jogo, que mesmo duvidando que haja quem esteja interessado em saber como foi, o certo é que houve jogo e é necessário descrever.

Por: AtAnásio ZAndAmelA
Fotos de Jaime Machel
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..