Jornal Desafio
DESTAQUE » MUITA FARTURA E GOLOS PARA REVER
MOÇAMBOLA

MUITA FARTURA E GOLOS PARA REVER

Uma tarde e um jogo para não esquecer, com uma fartura de golos também para rever, é o resumo do que se pode dizer em relação à partida entre a Liga Desportiva e Desportivo, ambos de Maputo, no reduto da primeira formação. Em campo estavam duas equipas em situações bem distintas: uma Liga que ainda lutava pela manutenção e um Desportivo que vinha para fazer vincar o seu bom momento, depois de um período de turbulência, senão passear simplesmente a sua classe.

À partida, ficou-se com a impressão de que seria um jogo sem grandes emoções e muito menos espectáculo, sobretudo pelo facto de que a Liga estaria neste jogo tão pouco interessado em exibições, mas sim para resolver de todas formas possíveis as contas para a sua permanência no maior convívio futebolístico nacional. Porém, a boa disposição “alvi-negra”, o seu estilo característico (jogo de pé para pé) e acima de tudo a abertura com que se apresentou em campo foram condimentos propícios para grandes exibições parte à parte.

A começar, a Liga assumiu um jogo um tanto a quanto directo, mais objectivo e em pouco tempo arrancou dois pontapés de canto que levaram algum perigo à baliza de Stefane. O central Gerson e o trinco Momed Hagy subiram para, juntamente com Sonito, explorarem as suas alturas. Na primeira ocasião, Momed Hagy estermeceu os postes de Stefane com um desvio a passar ao lado do segundo poste. Na segunda houve alívio e na insistência Yudi atirou forte por cima da zona frontal da grande área. Feito isto, o guarda-redes “alvi-negro” quase entregou o ouro ao bandido, quando tentava sacudir a pressão numa bola atrasada pelo capitão Mano. Chutou contra o corpo do adversário e a defensiva esteve à altura de controlar a jogada.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..