Jornal Desafio
DESTAQUE » Para além dos truques infalíveis
OPINIÃO

Para além dos truques infalíveis

Nas eleições da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) a vitória de Ananias Couana era previsível. Na opinião de muitos analistas entregar o “martelo” a Tony Gravata, numa altura em que a credibilização do Moçambola ainda não é um dado adquirido, podia constituir um grande risco para a próxima prova.

Já se dizia que Couana, segundo eles, estava melhor entrosado nos “lobbies” para a viabilização do próximo Moçambola, que até hoje não se sabe ao certo quando vai começar, mas com uma certeza quase que absoluta que, descendo cinco equipas este ano, serão 14 a disputar a prova no próximo ano.

O reeleito presidente da LMF provavelmente não terá feito um trabalho aturado para convencer os eleitores, porque chegou a pensar que seria candidato único. A entrada tardia de Tony, que à luz dos estatutos da LMF ficaria de fora na corrida, não assustou Couana e pode ter sido este a convencer as estruturas competentes a conceder as tais 48 horas ao seu adversário eleitoral para organizar-se e poder concorrer de “igual para igual”.

Joca Estêvão
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..