O candidato Manuel Bucuane já “queima os últimos cartuchos” da campanha antes da eleição do novo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Depois de visitar Nampula, Niassa, Sofala, Quelimane e Pemba, Tico-Tico vai dar continuidade de dialogo com os clubes e associações provinciais, estando previsto para hoje a visita a Chimoio, em Manica, terça em Inhambane e Xai-Xai, em Gaza, na quarta-feira.
O director de campanha, Ângelo Matinene, disse que a estratégia usada para conquistar o voto é privilegiar o dialogo com os clubes, o levantamento dos problemas de cada uma das associações do país. “auscultamos os clubes e associações. o nosso manifesto é aberto. garantimos nos nossos encontros que se formos eleitos iremos incorporar todas as preocupações levantadas e definir as prioridades, que serão feitas com as pessoas que nos elegeram”, disse Ângelo, revelando que, “se chegarmos à presidência da federação, na primeira semana de trabalho faremos o mesmo périplo que na nossa campanha eleitoral, onde iremos discutir o programa para o nosso mandato. ou seja,queremos transformar o nosso manifesto em programa”, afirmou.
O nosso interlocutor disse que a receptibilidade das mensagens é a melhor possível. “É muito boa. as pessoas se reveem na candidatura de tico-tico e um dos motivos principais é que ele foi futebolista (de eleição) e passou por todas as etapas de formação, começando pelo futebol de bairro. estão conscientes que tico-tico conhece a nossa realidade e essarealidade é vivida nos clubes”, referiu, acrescentando que “a outra componente é o poder de comunicação. Consideram-no pessoa de dialogo fácil e que a comunicação vai ser melhor com ele à frente dos destinos do futebol nacional, tanto em termo de linguagem, como pelo carácter. realçaram o facto de ele ser uma pessoa simples, honesta e informal, esperando que com tico-tico, que consideram imaculado e não está associado a nada nefasto, não hajam barreiras em nenhum aspecto”, sublinhou.