Jornal Desafio
DESTAQUE » LUÍS GONÇALVES ESTREIA-SE E DÁ O SEU VOTO A SADIO MANÉ
INTERNACIONAL

LUÍS GONÇALVES ESTREIA-SE E DÁ O SEU VOTO A SADIO MANÉ

O seleccionador de Moçambique Luís Gonçalves votou em Sadio Mané para o Melhor Jogador Africano, atribuindo-o três votos, relegando o egípcio Mohamed Salah, avançado do Liverpool, e Riyad Mahrez, médio do Manchester City, que foram a segunda e a terceira escolha, com dois e um voto, respectivamente.

Luís Gonçalves marcava, desta forma, a sua estreia como votante na qualidade de técnico principal da Selecção de Moçambique, tendo contribuído, em grande medida, para que o senegalês Sadio Mané conquistasse pela primeira vez na carreira a Bola de Ouro, a nível do continente, colocando um ponto final a uma sequência de três anos como finalista derrotado nos CAF Awards.

Além dos seleccionadores, votaram também os capitães, tendo o dono da braçadeira de Moçambique Dominguez escolhido Mohamed Salah como o número 1. O vencedor Sadio Mané foi a terceira (e última escolha) de Dominguez e Mahrez a segunda.

De recordar que na história deste prémio, Sadio Mané torna-se no segundo jogador do Senegal a ser laureado, tendo o primeiro sido El-Hadji Diouf, que bisou em 2001 e 2002.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..