O seleccionador de Moçambique Luís Gonçalves votou em Sadio Mané para o Melhor Jogador Africano, atribuindo-o três votos, relegando o egípcio Mohamed Salah, avançado do Liverpool, e Riyad Mahrez, médio do Manchester City, que foram a segunda e a terceira escolha, com dois e um voto, respectivamente.
Luís Gonçalves marcava, desta forma, a sua estreia como votante na qualidade de técnico principal da Selecção de Moçambique, tendo contribuído, em grande medida, para que o senegalês Sadio Mané conquistasse pela primeira vez na carreira a Bola de Ouro, a nível do continente, colocando um ponto final a uma sequência de três anos como finalista derrotado nos CAF Awards.
Além dos seleccionadores, votaram também os capitães, tendo o dono da braçadeira de Moçambique Dominguez escolhido Mohamed Salah como o número 1. O vencedor Sadio Mané foi a terceira (e última escolha) de Dominguez e Mahrez a segunda.
De recordar que na história deste prémio, Sadio Mané torna-se no segundo jogador do Senegal a ser laureado, tendo o primeiro sido El-Hadji Diouf, que bisou em 2001 e 2002.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}